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Planejamento estratégico: qual a importância para as marcas


Por: Rayssa Lobato | Tempo de leitura: 2 minutos | Data: 18/09/2020

As marcas podem criar sua própria audiência nas redes sociais, mas, ainda assim, precisam ganhar atenção de quem as segue e se tornar relevantes para esse público. Por isso, a necessidade de um bom planejamento estratégico, a chave para você mobilizar recursos, estabelecer metas e tirá-las do papel.

Para que o seu negócio tenha sucesso, um plano de ação é fundamental. Mas por onde começar? É isso que você vai entender nesse post!

O que é planejamento estratégico?

É o processo no qual as empresas tomam decisões sobre como vão alocar seus recursos no próximo ano ou em um outro período de tempo. Costuma envolver a definição de metas, indicação de ações para alcançá-las e a previsão do orçamento necessário.

Conteúdo de relevância

Antes de qualquer coisa, é necessário entender que não é apenas produzir conteúdo, o seu material precisa se destacar entre tantos outros. Enfim, é preciso entregar valor para ter atenção do seu público e não perder para a concorrência. Dessa forma, cada ponto de contato é importante para entregar valor aos consumidores.

Nesse turbilhão de informações, de mudanças tão rápidas, o planejamento tornou-se um aliado importante para reduzir incertezas e maximizar ganhos. E sabendo da importância de um planejamento estratégico bem definido para qualquer rede social, é necessário definir de forma bem clara essas estratégias. Para isso, deve-se seguir alguns passos:

  • Estabeleça o seu objetivo de negócios, de marketing, de comunicação
  • Entenda o seu problema
  • Gere insight
  • Desenvolva um plano

Meta SMART: o que é, e para que serve?

Uma técnica utilizada para desenhar um objetivo é a Meta SMART, que significa:

S (específico) 

M (mensurável)

A (atingível)

R (relevante)

T (temporal)

As metas SMART, também conhecidas como metas inteligentes, servem para definir os objetivos do negócio, concentrando-se em atingir bons resultados e, consequentemente, auxiliando a tornar as metas alcançáveis e realistas.

Todo objetivo visa a um resultado. Porém, definir um objetivo errado ou trabalhar com uma métrica incerta pode atingir diretamente, e de maneira negativa, os números de conversão do seu negócio. Por isso, é necessário saber definir muito bem suas metas para alcançar sucesso.

Está em busca de estratégias e metas para o crescimento profissional da sua marca? Gostou do nosso conteúdo e deseja saber mais? Entre em contato conosco, podemos te ajudar!

Sobre a Cubo333

Somos uma agência digital especializada em soluções de marketing, design e tecnologia para divulgar empresas e marcas na Internet e off-line.

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