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Design UX: como a Netflix e Nubank usam esse serviço na experiência dos clientes


Por: Rayssa Lobato | Tempo de leitura: 2 minutos | Data: 18/09/2020

A Netflix e o Nubank são dois exemplos claros de marcas referências em seus segmentos. Quando o assunto é design UX,ambas dão um show. Mas o que é isso? E qual o processo para aplicá-lo ao planejamento da sua empresa e garantir experiências memoráveis aos clientes?

O que é design UX?

Antes de mais nada, UX significa “experiência do usuário”, do inglês “User eXperience”. Logo, o design UX é uma prática que pensa soluções colocando o usuário, no caso o cliente, no centro das atenções.

Diante do bombardeio diário de conteúdo, envolver o seu público e chamar a atenção de forma positiva é um grande desafio. Então é nesse cenário que o design UX ganha força: ao envolver o usuário por meio de soluções que facilitem a relação dele com a empresa, aumentam-se as chances de engajá-lo

Netflix e Nubank

A Netflix, um dos principais canais de streaming de vídeos, aplica esse princípio das mais diversas maneiras. Nesse sentido, não poupa esforços para proporcionar uma boa experiência aos seus clientes, fato que resulta em todo o seu sucesso nos últimos anos.

O serviço tem um valor mensal pago, que permite acessar um vasto catálogo de filmes e séries próprias e de outras produtoras. O algoritmo cria capas personalizadas de acordo com cada tipo de perfil, gostos e preferências. Baseado nisso, já torna a experiência do usuário mais prática e pessoal. Eis um bom exemplo de design UX. E não para por aí! Quando é preciso fazer algum contato pelo chat, os colaboradores da Netflix atendem num tom informal e buscam da melhor maneira possível a solução para o assunto.

E no Nubank? Como funciona esse processo? A marca conseguiu ser amada por milhares de pessoas – e estamos falando de uma instituição que tem banco no nome. Surgiu para descomplicar os serviços financeiros e entendeu desde o início que sua principal força seria o design da experiência de clientes. Afinal, ter um cartão atrelado a um produto digital, que ainda dá agilidade a seus usuários, combinado com atendimento rápido, sem burocracia e transparente, é outra história.

Estratégias assim garantem que o seu engajamento seja alto e faz com que os próprios consumidores das plataformas a divulguem. Não é à toa que os dois exemplos citados vêm em uma crescente nos últimos anos. Quer saber mais sobre design UX e como é possível garantir esse serviço para o seu negócio? Converse conosco!

Sobre a Cubo333

Somos uma agência digital especializada em soluções de marketing, design e tecnologia para divulgar empresas e marcas na Internet e off-line.

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