Cada vez mais as marcas precisam trabalhar a sua imagem para criar uma identidade com o seu público e também garantir uma relevância no mercado. Devido a essa necessidade, e com a evolução das relações de consumo, surgiu o Brand Experience, que vêm ganhando força entre as empresas que desejam conquistar a preferência do consumidor e manter a ascensão perante inúmeros concorrentes.
O que é o Brand Experience?
Traduzido para o português, significa experiência de marca. Trata-se de um dos conceitos mais importantes e estratégicos do marketing para fortalecer o negócio diante do público. Desse modo, o Brand Experience é um conjunto de fatores – de ordem afetiva, sensorial, intelectual ou comportamental – que busca despertar sentimentos positivos e momentos singulares para que os consumidores se relacionem com determinada marca.
O trabalho envolve a percepção do cliente sobre o negócio, sempre preocupado em gerar valor na experiência de interação, contato e consumo entre elas e os clientes.
Vantagens de aplicar o Brand Experience à marca
As vantagens são muitas. Além do engajamento que o Brand Experience proporciona, você consegue mensurar a estratégia de branding da marca, analisando as menções feitas na rede social desejada. Listamos alguns desses benefícios:
Principais formas para a marca conversar com o público
Antes de mais nada, é preciso entender que construir uma boa experiência para o consumidor demanda tempo e investimento, portanto, também é necessário ter em mente que destruir o nome e imagem de uma marca também é algo fácil. Ou seja, algo que levou anos para ser construído pode ser afetado em questão de minutos.
Dessa forma, atentar-se a esses pilares de Brand Experience é fundamental. Por isso, listamos quatro principais formas de comunicação entre consumidor e marca que podem ser aplicados a uma boa estratégia:
➡ Atendimento: relação acolhedora dos vendedores que crie uma boa sensação sobre a marca
➡ Ambientação: espaço confortável e acolhedor que se comunique de fato com a identidade da marca
➡ Tom de voz: planejado desde o atendimento telefônico, contato por e-mail até o atendimento presencial ao público
➡ Cores: afirmando a identidade criada pela marca
E você, já pensou em aplicar alguma estratégia de Brand Experience para a sua marca? É, de fato, muito importante ter em mente seu objetivo e aonde quer chegar!
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