A habilidade de contar histórias de forma relevante humanizada é conhecida como storytelling. Os profissionais de marketing usam essa técnica muito utilizada pelas marcas que desejam engajar o público, causar uma emoção, um sentimento e deixar a sua identidade para as pessoas.
Storytelling é um termo em inglês. “Story” significa história e “telling”, contar. Ou seja, é a arte de contar histórias usando técnicas inspiradas em roteiristas e escritores para transmitir uma mensagem de forma inesquecível.
É um método que promove o seu negócio sem que haja a necessidade de fazer uma venda direta. A ferramenta é muito utilizada no marketing e na publicidade, pois se destaca pela capacidade de estreitar a relação entre uma marca e o seu consumidor final. É um ótimo aliado para compartilhar ideias, conhecimentos e demais interesses através de uma narrativa.
Nos últimos anos o storytelling no marketing se tornou uma das ferramentas mais poderosas de estratégia de narrativa. Portanto, nem sempre é fácil colocar em prática. Exige conhecimento sobre as verdades que a marca quer deixar para o público.
Os profissionais da área precisam contar histórias sobre seus produtos e serviços em busca de criar um vínculo maior com seu público. Com o storytelling, as marcas têm utilizado cada vez mais como estratégia para as suas vendas.
Afinal, as histórias transmitem propósito, dessa forma as empresas são mais notadas e propensas a conquistarem a lealdade dos seus consumidores. Essas histórias ajudam a moldar a imaginação do cliente com memórias sobre a sua marca. Portanto, cria-se uma narrativa capaz de engajar e despertar sentimentos no público para que, assim, se motive a priorizar a sua marca ao tomar uma decisão de compra.
Listamos abaixo três motivos para usar o storytelling no seu marketing:
O Passagens Imperdíveis, startup de passagens aéreas, principal produto da Cubo333. utiliza o storytelling para contar histórias para os seus seguidores através dos conteúdos de blog e redes sociais. Você encontrará dicas de viagens, com sugestões de lugares imperdíveis para conhecer – e as principais atrações desses destinos – com o objetivo de fazer o leitor embarcar para o lugar por meio da escrita e imagens ilustrativas.
Além disso, o processo de construir um bom relacionamento com o cliente e fidelizar cada um, acontece com o atendimento de qualidade e de forma humanizada da marca.
Aproveite e leia o nosso conteúdo sobre o comportamento do consumidor e saiba mais sobre os fatores que influenciam no processo da compra!
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