Toda a magia em torno da marca Disney não é resultado apenas de uma infraestrutura fantástica, com príncipes e princesas saídos dos contos de fadas e que encantam os turistas de todo o mundo. Por trás desse império, está o pilar que faz com que os sonhos se tornem reais: o foco no atendimento e na experiência do cliente.⠀
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As milhares de pessoas que visitam os parques temáticos da Walt Disney World, saem encantados com o jeito Disney de atendimento. Por isso, quando o assunto é esse, o local se tornou referência mundial, com dezenas de livros publicados sobre o tema. A estratégia utilizada vai além de encantar, elas buscam surpreender e criar laços afetivos com o seu público.⠀
Um dos livros publicados “O jeito Disney de encantar os clientes”, apontam as sete regras básicas de atendimento ao cliente da Disney. São regras simples que fazem parte da estratégia, mas possuem um grande efeito de encantamento. Elas demonstram, também, que todas as interações com o cliente constituem oportunidades de encantá-lo e d
e criar valor, por meio de uma experiência positiva em todos os seus contatos com a marca. Veja:
Os funcionários, chamados de cast members, devem seguir, sem exceção, as sete regras básicas de atendimento ao cliente e que constituem a estratégia da empresa, que são:
Regra 1: Manter contato visual e sorrir para o cliente
Regra 2: Saudar e receber bem todo e qualquer cliente
Regra 3: Procurar fazer contato com os clientes e oferecer ajuda
Regra 4: Dar suporte imediato ao cliente
Regra 5: Demonstrar sempre linguagem corporal apropriada
Regra 6: Preservar a experiência mágica do cliente
Regra 7: Agradecer sempre aos clientes
As sete regras são simples e fazem parte da estratégia de marketing e atendimento, e, além de tudo, possuem um grande efeiteo de encantamento. Elas demonstram, também, que todas as interações com o cliente constituem oportunidades de encantá-lo e de criar valor, por meio de uma experiência positiva em todos os seus contatos com a marca.
Ainda no livro “O jeito Disney de encantar os clientes”, são, também, apontados os itens que fazem parte de seu processo de qualidade:
O Passagens Imperdíveis, nossa startup que divulga passagens aéreas, também utiliza algumas dessas regras no atendimento prestado aos seguidores, como todo o cuidado no suporte quando solicitado e para preservar a experiência de cada um. Por trás do perfil das redes sociais, há uma equipe capacitada, que sempre responde de forma ágil, no intuito de fidelizar cada cliente. ⠀
Assim como na Disney, a premissa principal da empresa é ajudar e atender todos. Afinal, a fantástica atenção aos detalhes faz, sim, toda a diferença!⠀
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Você também pode aplicar essas regras nos seus negócios e obter os melhores resultados com isso. Se quiser saber mais, deixe uma mensagem!
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