Desde março, o isolamento social virou realidade para uma parcela da população e alterou a rotina do mundo inteiro. Durante esse período, agências e marcas foram privados de seus recursos habituais. Por isso, o desafio: como manter a criatividade em tempos de pandemia? É possível? Nós sabemos que ser criativo não é tarefa fácil!
Empresas e trabalhadores precisaram se flexibilizar para adotar o home office, instituições de ensino se adaptaram para ensinar a distância. Nesse cenário, a tecnologia se tornou o principal meio de contato seguro, reduzindo aquela troca de experiências mais próxima e pessoal.
Diante disso tudo, é normal sentir que já usou toda a sua criatividade e que não tem mais de onde tirar ideias novas. Mas nós sabemos que, mesmo nesses momentos, você tem um potencial imenso a ser explorado. É questão de aprender a se desenvolver cada vez mais.
Veja algumas dicas que separamos que podem te ajudar nesse processo:
1) Anote os seus insights, não ignore algo que você achou interessante.
2) Conte suas ideias e esteja aberto a ouvir opiniões, isso pode ajudar a abrir a mente e agregar mais detalhes.
3) Persista até ter insights, a repetição te torna melhor em qualquer coisa. Tudo é treino, e descobrir quais são os momentos e atividades que despertam o seu lado criativo, também.
4) Leia mais, buscar informação estimula a mente e aumenta seu repertório.
5) Permita-se um tempo para respirar e meditar, dê espaço para a sua mente processar as informações que você absorve, isso vai te ajudar a ter novas ideias.
6) No momento daquele famoso “bloqueio criativo”, é válido buscar inspiração e ideias em fontes que podem te ajudar nos mais diversos assuntos:
E você? Tem alguma dica valiosa que impulsiona a sua criatividade? Também é hora de respirar fundo, buscar aquela energia extra e tornar essa realidade momentânea mais produtiva!
Comentários: