blog da cubo333

5 livros indispensáveis de Marketing Digital para você impulsionar o seu negócio


Por: Rayssa Lobato | Tempo de leitura: 3 minutos | Data: 12/04/2021

O Marketing Digital é, de fato, a nova tendência do momento. Por isso, muita gente busca nos conteúdos na internet uma fonte de estudo, mas, os livros são outra forma de entender um pouco mais sobre o assunto. Afinal, se você é empreendedor – ou pretende ser – adquirir conhecimento é essencial para se destacar no mercado que é tão concorrido.

Portanto, separamos 5 livros indispensáveis de Marketing Digital para quem quer aprender do começo ou se aprofundar na área. Anote as nossas dicas, foque nas estratégias e prepare-se para grandes insights!

Veja o nosso conteúdo sobre as tendências para o Marketing Digital em 2021!

Livros sobre marketing digital

Quer ler mais livros sobre marketing digital, ficar por dentro das tendências e aprender como elaborar uma estratégia para a sua empresa? Veja a nossa seleção:

Marketing de Conteúdo

A moeda do século XXI

Autor: Rafael Rez

Um livro indispensável de marketing digital para quem deseja conhecer mais sobre o marketing de conteúdo. O autor mostra formas de planejamento, tráfego, geração de leads, vendas, tecnologia, tendências, práticas, métricas e ainda conseguiu mostrar uma excelente visão sobre como o marketing mudou os últimos anos com os meios digitais e como a estratégia tornou-se essencial para o crescimento de muitos negócios.

A Cauda Longa

A nova dinâmica de marketing de vendas: como lucrar com a fragmentação dos mercados

Autor: Chris Anderson

O livro “A Cauda Longa” fala sobre marketing e vendas, e explica sobre o mercado dos nichos, diferentemente do mercado de produtos de massa, bastante explorados com a internet. O fenômeno da “cauda longa” foi explicado pela primeira vez por Anderson em um artigo. O sucesso foi tanto que esse se tornou um clássico sobre negócios da atualidade. Então, o autor decidiu publicar o livro, detalhando ainda mais o conceito.

O termo “cauda longa” se tornou a forma de caracterizar a estratégia de investir em determinados nichos com baixa demanda, ao contrário daqueles considerados “hits e de grande apelo popular.

Marketing na Era Digital

Conceitos, plataformas e estratégias

Autora: Martha Gabriel

Através desta obra, a autora Martha Gabriel mostra de forma direta e didática conceitos básicos para quem deseja se aprofundar no marketing digital. Ela dialoga maneira clara sobre as aos estratégias do marketing na era digital. Redes sociais, plataformas de busca, dispositivos mobile são alguns dos tópicos abordados.

O livro “Marketing na era digital” retrata que o consumidor do universo virtual não é somente um lead, mas sim um avaliador muito mais crítico. Por isso, estratégias utilizadas a partir do Marketing convencional não fazem mais sentido para o novo consumidor.

Marketing 4.0

Do tradicional ao Digital

Autor: Philip Kotler

Com várias obras publicadas, Philip Kotler é considerado uma lenda viva do marketing. Neste livro, em parceria com outros dois co-autores (Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan), Kotler fala sobre as mudanças do marketing digital tradicional para o digital.

O best-seller aborda as alterações no comportamento do consumidor, a velocidade com que as transformações estão ocorrendo e mostra com a sociedade mudou muito nos últimos anos. Dessa forma, não é apenas um livro de marketing digital para quem atua na área, como também para qualquer pessoa que tenha um negócio ou seja interessado no tema das transformações tecnológicas dos últimos anos.

Nocaute

Como contar sua história no disputado ringue das redes sociais

Autor: Gary Vaynerchuck

Uma das maiores personalidades atuais do Marketing Digital, Gary Vee foi quatro vezes escolhido melhor autor de best-sellers reconhecidos pela New York Times e neste livro ele explica porquê do ringue agora acontecer nas redes sociais.

Apesar do livro ter sido lançado em 2013, ele apresenta conceitos superatuais. O autor diz que as marcas no ambiente digital, sobretudo nas mídias sociais, devem utilizar de diversos jabs (socos pequenos) que significam oferecer interações que fazem o consumidor pensar, refletir, rir, brincar, sentir-se valorizado ou mesmo apenas escapar por um tempo das chateações da vida.

Pra concluir

O marketing digital é um artifício lucrativo e inovador para as mais diversas empresas que o utilizam. Por isso, a nossa lista de livros foi escolhida de acordo com os quais achamos muito valiosos, para quem deseja atuar na área.

Existem muitos outros títulos tão bons quanto, mas, para esse post, selecionamos apenas 5 dicas. Tem algum outro livro pra indicar nessa lista? Na sua opinião, qual faltou inserir? E os dessa lista, já leu algum? Deixe seu comentário!

Sobre a Cubo333

Somos uma agência digital especializada em soluções de marketing, design e tecnologia para divulgar empresas e marcas na Internet e off-line.

Comentários:

E-Book Cubo333