O ano que passou foi cheio de desafios para empresas de todos os segmentos. Com o início da pandemia no Brasil, no mês de março, veio o período de adaptação à rotina de trabalho em home office, ajustes ao fluxo de trabalho, o desafio de continuar fazendo um bom trabalho e realizando um atendimento ao cliente com qualidade.
Todos os setores da economia foram afetados de alguma forma com a pandemia, e não foi diferente para as empresas do segmento do turismo, como é o caso do Passagens Imperdíveis.
O Passagens Imperdíveis (também conhecido como PI) é uma empresa que está há 7 anos no mercado, monitorando e divulgando promoções de passagens aéreas e pacotes de viagem, no seu aplicativo, site e redes sociais.
“Mas o PI vende as passagens aéreas e pacotes”? Não, o Passagens Imperdíveis monitora e divulga as ofertas dos sites de agências de viagens parceiras.
A empresa está presente nas principais redes sociais e reúne mais de 2,5 milhões de seguidores (Instagram, Facebook, Twitter e YouTube).
Conheça alguns dos pilares do atendimento ao cliente do Passagens Imperdíveis:
Todos os setores de uma empresa são importantes para o bom funcionamento mas, no entanto, é importante destacar que um bom trabalho executado pelo atendimento, faz a diferença na rotina e nas demandas diárias de cada área.
O Passagens Imperdíveis é reconhecido por ser uma marca que responde todos os comentários dos seguidores nas publicações, tira todas as dúvidas recebidas no direct, inbox ou e-mail prezando pelo atendimento ágil e de forma humanizada.
Muitos planos precisaram de uma pausa, entre eles as viagens que as pessoas haviam programado, e com o cenário cheio de dúvidas e inseguranças, os clientes precisaram de adiar ou cancelar passagens aéreas.
“Estar a frente do atendimento do PI, é entender que cada seguidor carrega uma história e um sonho. É tentar, (através de um atendimento totalmente online) entregar um trabalho personalizado e eficaz. Essa é a nossa missão todos os dias!” – Julia Cruvinel
Para o Passagens Imperdíveis viajar significa realizar sonhos e por isso dar toda a atenção, estar sempre interessado em ajudar cada um dos seguidores sempre foi uma prioridade.
Ao longo dos meses a equipe auxiliou centenas de seguidores que haviam comprado uma promoção divulgada pelo PI. Apesar de não realizar a venda das passagens, e ser responsáveis apenas pela divulgação, toda a equipe esteve diariamente disposta a ouvir, entender, direcionar a agência de viagem parceira, para tentar solucionar tudo da melhor maneira possível.
“Trabalhar com atendimento é um mix de sentimentos, que envolve diariamente o desempenho da empatia e paciência. Cada caso solucionado era uma alegria, uma celebração, uma motivação para seguir em frente, além da confirmação, de que estamos no caminho certo.” – Jéssica Silva
Conseguir acalmar as pessoas em um momento de tantas incertezas, trazer informações atualizadas e deixar evidente que o Passagens Imperdíveis sempre esteve pronto para prestar todo apoio fez toda a diferença.
Reforça ainda que se trata de marca humanizada, que sabe que por trás de cada perfil em uma rede social existe uma pessoa, com sonhos, planos e que investiu seu dinheiro na compra de uma passagem aérea ou pacote de viagem.
Aquela pessoa que precisou do atendimento de uma empresa e teve uma experiência positiva, certamente irá fazer novas compras e principalmente, indicar o serviço prestado pelo Passagens Imperdíveis, compartilhando a experiência que vivenciou.
Veja abaixo alguns feedbacks que o Passagens Imperdíveis recebeu ao longo desse 1 ano de pandemia:
Você já conhecia o Passagens Imperdíveis, e a forma como o atendimento ao cliente é feito?
Comentários: