O TikTok é a rede social queridinha do momento. Prova disso é que a plataforma avançou ao longo de 2020, provando ser um canal de investimento móvel. Ultrapassou a marca dos 2 bilhões de downloads, após um primeiro trimestre recorde, resultado de uma corrida das marcas para entreter e engajar os usuários do aplicativo. Para isso, o primeiro passo é entender como funciona essa rede social.
O TikTok é uma ferramenta para compartilhamento de vídeos curtos, de 15 a 60 segundos, que oferece vários recursos para editá-los. É possível, por exemplo, incluir filtros, legendas, trilha sonora, GIFs, fazer cortes, etc., sempre usando a liberdade criativa.
Assim como no Instagram e Twitter, você pode seguir outros perfis e interagir, curtindo as publicações, fazendo comentários e até compartilhando pelo WhatsApp.
O aplicativo cresceu e se tornou um fenômeno graças ao apelo para a viralização do conteúdo. Os usuários fazem desafios, reproduzem coreografias, imitam pessoas famosas e fazem sátiras que instigam os outros a entrarem na brincadeira também.
A rede social já tem alcance mundial. Por isso, investir nela é ter grandes chances de divulgação e, consequentemente, aumento de vendas de produtos e serviços. Como ferramenta de marketing, é vantajosa pelos seguintes motivos:
Entre as estratégias utilizadas em 2020, em junho o TikTok anunciou uma nova plataforma global para profissionais de marketing, apresentando variados formatos e serviços de publicidade especificamente para marcas.
A iniciativa surgiu juntamente com sua nova ferramenta Brand Scan AR, que permite aos profissionais da área desenvolverem suas próprias experiências imersivas. Ao aumentar seu conjunto de ferramentas e serviços, ele está se tornando mais fácil do que nunca para as marcas anunciarem ao seu público – mas sem que pareça publicidade tradicional.
Por isto, você deve considerar o TikTok em suas estratégias de marketing digital: ele possibilita se conectar ao seu público-alvo falando a língua dele, sem ser invasivo.
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