Em termos de marketing digital, uma das “modalidades” que mais cresce é o marketing de conteúdo, que consiste na geração de conteúdo para diversos fins. Diante disso, uma das formas mais eficazes de aplicar essa estratégia é criar e-books. Você sabe qual a importância do e-book para o seu negócio?
Um e-book, ou livro digital, tem como função primordial a transformação de visitantes em leads. O material funciona como moeda de troca: você fornece o conteúdo gratuitamente e o leitor cede informações pessoais, como nome e e-mail, que podem (e devem) ser aproveitados nas suas estratégias de e-mail marketing.
Os benefícios e motivos são muitos! Um dos primeiros é seu baixo custo, se comparado às obras impressas. Além disso, são capazes não só de promover seus produtos ou serviços, mas também de tornar você ou sua empresa referência no ramo da atuação. E-books com conteúdos relevantes e bem confeccionados, tanto em termos de escrita quanto em termos de diagramação, podem melhorar a percepção do seu negócio pelo público-alvo. Sabia?
Por fim, é necessário levar em conta a interação que o leitor estabelece com o material, uma vez que, por meio de hiperlinks, a leitura se torna mais interativa e imersiva, o levando a outros materiais criados por sua empresa.
Esperamos que você tenha entendido qual a importância do e-book para o seu negócio e, principalmente, que engaje nessa eficaz estratégia do mundo digital. Para saber mais, entre em contato conosco. E se quiser conhecer o primeiro e-book desenvolvido pela equipe da Cubo333, faça o download do nosso material “Arte e Ciência na Produção do Conteúdo”, totalmente gratuito!
Comentários: